Você sabe como medir o tamanho do anel? Quem pretende comprar essa peça pela Internet, seja para si mesma ou para presentear alguém, precisa saber como descobrir o tamanho certo desse acessório. 

 

O ideal é que o anel fique confortável no dedo, ou seja, nem folgado, nem muito justo. Além disso, caso você queira fazer um mix de anéis, vai precisar saber a medida exata de cada dedo. Por isso, quem gosta desse tipo de acessório precisa saber como medir o tamanho do anel. 

5 formas de medir o tamanho do anel

 

Se você não dispensa o uso de anéis no seu dia a dia e gosta de presentear suas amigas com essa peça, conheça 5 maneiras simples de como medir o tamanho do anel em casa.

 

  1. Com uma fita métrica

 

Quem quer aprender como medir o tamanho do anel com fita métrica precisa saber que, para isso, basta envolver o dedo com a fita e marcar a medida de circunferência.

 

Na hora de medir, é importante não deixar a fita muito apertada no seu dedo. Caso contrário, vai acabar comprando um anel menor do que o indicado para você. Também é fundamental não deixar a fita muito folgada, para não correr o risco de comprar um anel muito grande. 

 

Quando for medir o tamanho do anel usando fita métrica, é importante ajustá-la ao dedo de uma forma confortável. Caso você queira comprar vários acessórios para fazer um mix de anéis, será necessário medir todos os dedos da mão, pois cada um tem um tamanho diferente.

  1. Com uma linha

 

Quem não tiver uma fita métrica em casa vai precisar aprender como medir o tamanho do anel usando um pedaço de linha ou barbante. Veja a seguir o passo a passo de como fazer essa medição:

 

  1. envolva a linha no dedo em que você pretende usar o anel;
  2. retire a linha do dedo e coloque-a em cima de uma régua;
  3. verifique a medida da circunferência do seu anel. 

 

Se for usar esse método de como medir o dedo para saber o tamanho do anel, tome cuidado na hora de tirar a linha do dedo, para que a circunferência não seja alterada. 

  1. Com uma régua

 

Também é muito comum as pessoas perguntarem como medir o tamanho do anel com régua. Se essa também é a sua dúvida, saiba que é necessário pegar um dos seus anéis e colocá-lo em cima da régua para descobrir qual o diâmetro da peça.

 

Essa técnica também pode ser usada por quem quer dar um anel de presente. Nesse caso, pegue um anel da pessoa que você deseja presentear e meça seu diâmetro com a régua. Dessa forma, você vai conseguir comprar uma peça do tamanho perfeito. 

  1. Usando uma aneleira 

 

A aneleira é muito usada em relojoarias e joalherias para medir os dedos das pessoas e, assim, descobrir qual é o tamanho ideal de anel de cada uma. Esse acessório é composto por vários elos, que correspondem aos aros dos anéis

 

Para saber como medir o tamanho do anel certo para você utilizando essa ferramenta, basta colocar o dedo nos elos até encontrar o que fica mais ajustado e confortável em você. É possível usar a aneleira para descobrir o tamanho de anel ideal para todos os seus dedos. 

  1. Pelo site da VEHR 

 

Já pensou em aprender como medir o tamanho do anel pelo celular? Com a VEHR, isso é possível, e uma forma simples e rápida. Confira a seguir como fazer:

 

  1. acesse o site da VEHR pelo celular;
  2. escolha a categoria “Anéis”;
  3. selecione o anel que você deseja comprar;
  4. logo abaixo do preço do produto, selecione a opção “Descubra o seu tamanho”;
  5. na tela, vai aparecer um círculo, onde você deverá colocar um anel, e uma lista de tamanhos. Assim, é possível descobrir o tamanho ideal. 

 

Essa funcionalidade permite que você aumente o tamanho do círculo apenas movimentando uma barra, até que ele fique com o mesmo diâmetro do seu anel. Lembrando que, na hora de calcular o diâmetro, deve-se considerar apenas a parte de dentro da peça, desconsiderando as bordas.

 

Também é possível acessar essa funcionalidade pelo computador. Um dos principais benefícios de usar o medidor virtual da VEHR é que você saberá exatamente qual é o tamanho de anel ideal de acordo com a medida do diâmetro do seu dedo. 

Guia de medidas da VEHR 

 

Se você já sabe qual é a medida do diâmetro seu dedo e quer comprar alguns anéis no site da VEHR, confira a seguir a nossa lista de medidas e compre uma peça do tamanho certo para você:

 

  • 15 mm – tamanho 10;
  • 15,5 mm- tamanho 11;
  • 15,8 mm – tamanho 12;
  • 16,1 mm – tamanho 13;
  • 16,3 mm – tamanho 14;
  • 16,7 mm – tamanho 15;
  • 17 mm – tamanho 16;
  • 17,6 mm – tamanho 17;
  • 18 mm – tamanho 18;
  • 18,2 mm – tamanho 19;
  • 18,4 mm – tamanho 20.

 

Na VEHR, você encontra anéis para todos os estilos

Saber como medir o tamanho do anel é fundamental para quem quer encontrar a peça perfeita. Se esse é o seu desejo, continue na loja virtual da VEHR, confira todos os acessórios disponíveis e aproveite a funcionalidade “Descubra o seu tamanho” para comprar o anel ideal.

Coleção cosmo

Posts Relacionados