As pérolas são elegantes, atemporais e muito versáteis. Por isso, se você gosta de criar composições estilosas e faz questão de usar acessórios bonitos e sofisticados, precisa aprender como usar pérolas.

 

Existem vários tipos de acessórios de pérolas. Alguns são mais discretos, ideais para quem prefere um visual mais minimalista; já outros são grandes e impactantes, e costumam agradar bastante a quem prefere looks ousados. Continue a leitura para descobrir como usar pérolas. 

A história das pérolas

 

A humanidade já utiliza as pérolas há alguns milênios. Há registros de que essas pedras eram usadas pelos persas, em 4.200 a.C. Durante muito tempo, elas eram exclusivas para membros da realeza. Apenas após a Revolução Francesa, no século XVIII, as outras pessoas comuns passaram a ter acesso. 

 

A pérola é formada no interior de moluscos, como as ostras, que a produzem para se proteger de agressores externos. É possível encontrar pérolas de diferentes cores e formatos. Então, certamente você vai achar um acessório de pérola que combine perfeitamente com seu estilo.

Como usar pérolas

 

Se gosta de acessórios atemporais e quer aprender a criar looks incríveis e cheios de personalidade, confira a seguir algumas sugestões de como usar pérolas e compor um visual que combine com você.

Estilo minimalista

 

Quem gosta de produções mais minimalistas precisa aprender como usar pérolas. A depender do tamanho e do estilo do acessório escolhido, será possível fazer produções discretas e muito elegantes. 

 

Caso você esteja à procura de um acessório para usar no dia a dia, aposte em um brinco com pérola pequeno e no formato de argola — uma peça simples, mas capaz de deixar qualquer look mais interessante e estiloso.

 

E se você quiser compor um look para usar em uma festa, aposte em uma gargantilha com pingente de pérola, para combinar com os brincos. Porém, se você usar um vestido com decote fechado, opte por um bracelete delicado com algumas pérolas. 

Estilo moderno

 

Os acessórios com pérolas podem agradar também àquelas que têm um estilo mais moderno. Se esse é o seu caso, saiba que, para criar um look com muita personalidade, é possível usar um colar de pérolas com alguns pingentes de outras pedras, como esmeralda, ágata azul e ônix, por exemplo.

 

Outra alternativa é apostar em um colar com pérolas grandes, para deixar o seu visual mais estiloso. Essa peça é muito versátil e combina tanto com vestidos de festa quanto com camisas para usar no trabalho ou no dia a dia. Nesse caso, você também pode combinar essa peça com um par de brincos de pérola.

 

Quem tem um estilo moderno também pode gostar de fazer um mix com vários colares de pérola ou mesclar um colar com essa pedra e algumas correntes banhadas a ouro e a prata.

 

O mix de anéis de peças com pérola também pode ser uma boa alternativa para quem tem um estilo moderno e quer usar acessórios com essa pedra. Para criar uma composição assim, você pode usar um anel de pérola como peça de destaque e escolher mais dois ou três anéis minimalistas para finalizar a produção.

 

Estilo elegante

 

As pérolas são sinônimo de sofisticação. Portanto, quem gosta de produções elegantes precisa aprender como usar pérolas. Caso você queira compor um look para uma festa, aposte em uma gargantilha e em um par de brincos de pérolas. Você ainda pode finalizar a sua produção com um anel de pérola

 

Porém, se pretende criar um visual elegante para o dia a dia, além de aprender como usar colar de pérola longo, saiba que essa peça é capaz de deixar qualquer produção mais sofisticada. 

 

Você pode usar o colar de pérolas longo com qualquer tipo de roupa, como camisas, blusas, vestidos e macacões. Além disso, ele combina com quase todos os formatos de decotes.

 

Uma maneira mais estilosa de usar essa peça é dando várias voltas com o colar no pescoço. Ao fazer isso, as pessoas terão a impressão de que você está usando uma ou duas gargantilhas e um colar de tamanho médio. Para deixar a sua produção mais estilosa, combine essa peça com um anel ou com brincos de pérola. 

Estilo romântico

 

Quem tem um estilo mais romântico certamente vai gostar muito de usar acessórios com pérolas. Uma boa opção para quem costuma compor produções assim é mesclar um vestido sem mangas com uma pulseira de pérolas delicada — uma combinação que também ajuda a deixar a sua silhueta mais alongada.

 

Outra composição que também pode ficar muito bonita é um colar de pérolas delicado de tamanho médio com um par de brincos de pérola discretos. Caso você queira um visual mais básico, aposte em uma corrente banhada a ouro com um pingente de pérola

 

Na VEHR, você encontra os acessórios com pérolas mais bonitos e estilosos 

Saber como usar pérola é essencial para quem quer criar looks elegantes e versáteis. Se esse é o seu desejo, continue na loja virtual da VEHR e confira toda a nossa coleção de acessórios com pérolas!

Coleção cosmo

Posts Relacionados