Os brincos complementam o visual de forma única. Além de incrementar a produção, eles ressaltam o penteado, valorizam o formato do rosto e finalizam o look. Todos esses benefícios podem ser potencializados se você conhecer os tipos de brincos ideais para cada efeito estético que pretende criar. 

Para te ajudar, reunimos os principais estilos, além de sugestões para compor looks incríveis. Temos certeza que, a partir de agora, escolher o modelo ideal para cada ocasião será mais simples e fácil. Confira!

Principais tipos de brincos 

Hoje, podemos encontrar uma imensidão de tipos de brincos. Grandes, minimalistas, lisos, com pedras… Há tantos modelos que é fácil se perder no meio deles. No entanto, o mais bacana é que qualquer estilo ou ocasião combina com esses acessórios versáteis. Basta escolher a peça certa!

Assim, um resumo com os modelos mais comuns ajuda bastante na hora de compor o look. Abaixo, conheça melhor cada um deles e como combiná-los com qualquer produção. 

Brincos stud

O brinco stud é aquele modelo pequeno, geralmente preso por tarraxas, que fica próximo ao lóbulo da orelha. Ele recebeu esse nome — “pino” traduzido do inglês — graças ao seu formato.

Essa é uma boa opção para quem tem dificuldade na hora de decidir como usar brincos. A peça discreta combina com qualquer roupa e serve de complemento para acessórios chamativos, como os maxicolares. 

São ótimos para o dia a dia e para compor looks elegantes. Nesse caso, você pode apostar em brincos delicados de pérolas ou nos modelos ponto de luz. Para um visual chique, forme conjuntos com brincos e pingentes no mesmo estilo.

Brincos de argolas

As argolas são brincos clássicos e, talvez, os mais conhecidos. Elas nunca saem de moda e aparecem em diferentes configurações. Com aros pequenos, meia-argolas, enormes e até com pingentes. 

Não há mistérios sobre como usar brinco de argola. O acessório acrescenta charme e sofisticação ao look, sem você fazer força. Basta coordenar o tamanho da peça com o estilo da produção.   

Para ilustrar, você pode usar argolas pequenas como complemento em looks profissionais ou que pedem elegância, como produções para casamentos. Por outro lado, argolas de aros grandes ficam ótimas com produções despojadas para ocasiões informais.   

Brincos ear cuffs

Os ear cuffs estão entre os “tops” brincos tendência da moda atual. O modelo se diferencia dos demais pela forma como é posicionado. Preso por pressão, ele pode ser encaixado em diferentes pontos da cartilagem da orelha. 

Sem dúvida, a peça incorpora um estilo moderno à produção e permite elaborar looks bem criativos. O design também é variado. Os ear cuffs aparecem lisos, com textura, pedras, banhados a ouro ou prata. 

Esse é um acessório arrojado, ideal para criar produções ousadas e sair do convencional. Como os modelos são diversos, é possível compor looks para qualquer ocasião. Eles também ficam incríveis em conjuntos com outros tipos de brincos e você pode combinar vários na mesma orelha. Versátil, não é? 

Brincos ear hooks 

Os brincos ear hooks, assim como os ear cuffs, têm um design inovador. Com o formato que lembra uma meia-argola, são encaixados no lóbulo da orelha com pino e presos por tarraxa.

O diferencial da peça está no formato, que dá a impressão de estar pendurado na parte interna do lóbulo da orelha. Daí o nome, que significa literalmente “ganchos de orelha”. São brincos modernos e elegantes, que podem ser usados tanto em produções cotidianas como em ocasiões especiais.

Brincos ear jackets

Se você quer um brinco sofisticado, mas com um design totalmente inovador, o brinco ear jacket é a escolha certa. O modelo delicado é preso por pinos e tarraxas — como o stud — porém, conta com pingentes e outros ornamentos na parte de trás do furo. 

Ele é perfeito para quem não quer perder tempo decidindo como combinar brincos na orelha, já que não precisa de complementos para brilhar. Sozinho, ele é a estrela da produção! 

A peça forma um lindo complemento para looks festivos, penteados elaborados ou um visual requintado. Entretanto, nada impede de usar o modelo com produções mais básicas. É só harmonizar o estilo da peça com o resto do look, investindo em modelos pequenos e discretos.

Maxibrincos

Os maxibrincos são extravagantes e ótimos para usar como peça de destaque. São encontrados em diversos modelos: brincos de pêndulos, chandelier, cascata, gotas e muitos outros.

O legal dos modelos grandes e chamativos é que você consegue incorporá-los a muitas produções. São magníficos para compor looks de festa e complementar roupas com cor e brilho. Como eles roubam a cena, evite esse tipo de acessório quando o visual pedir discrição, como em reuniões de trabalho. 

Tipos de brincos para cada rosto 

Assim como as roupas, os acessórios podem valorizar as características físicas de cada pessoa. Por isso, identificar o tipo de brinco para cada rosto te ajuda a enfatizar os seus pontos fortes e ficar ainda mais bela. Na hora de escolher os brincos, considere o formato do seu rosto.   

Rosto oval 

O rosto oval é simétrico e combina com todos os tipos de brincos, sejam grandes ou pequenos. Dessa forma, você pode abusar dos modelos longos, arredondados e com formas geométricas.   

Rosto redondo 

Quem tem o formato de rosto redondo pode apostar nos brincos longos e finos, uma vez que eles harmonizam as proporções. Uma boa dica é evitar usar brincos pequenos e redondos próximos à orelha.  Eles fazem a região parecer mais larga. 

Rosto quadrado

Os rostos quadrados ficam ótimos com brincos que tenham movimento, como pêndulos. Evite modelos fixos, na altura do queixo, porque eles adicionam mais volume à região. Uma boa escolha são os modelos que fiquem acima ou abaixo da linha do queixo. Assim, você desvia a atenção do maxilar.

Rosto triangular

O rosto no formato do triângulo regular tem o maxilar proeminente e a testa fina. O ideal é concentrar a atenção na parte próxima à orelha, com brincos grandes e redondos. 

Já o rosto no formato de triângulo invertido tem o queixo fino e a testa larga. Para equilibrar as proporções, adicione volume na parte inferior do rosto, próxima ao queixo. Os brincos volumosos são ótimos para isso. 

Na Vehr, você encontra todos os tipos de brincos para qualquer ocasião 

Gostou do nosso guia com os principais tipos de brincos? Agora, não faltam inspirações para compor looks inesquecíveis. Não importa a ocasião, estilo ou tipo físico, há um modelo de brinco que combina com você. Na Vehr, você encontra todos eles!

Quer ver mais dicas como essas? Então, acesse o nosso site, assine a newsletter e receba muito conteúdo exclusivo em seu e-mail. Corra lá para não perder nenhuma novidade!

Coleção cosmo