Peças como brincos, pulseiras e anéis são capazes de deixar qualquer look mais impactante e bonito. Por isso, é importante saber como escolher os acessórios para casamento, para que você possa brilhar muito nessa cerimônia.

Na hora de escolher os acessórios para cerimônias desse tipo, é essencial levar em consideração o local do evento, além do tipo de roupa e de sapato que você vai usar na ocasião. Confira a seguir como definir quais peças usar em um casamento.

Como escolher os acessórios para casamento?

Antes de escolher os acessórios para casamento, é fundamental que você leve em consideração o horário da cerimônia, já que, para as festas que acontecem durante o dia, o ideal é optar por peças mais discretas e delicadas, como colar e brincos de pérolas, por exemplo.

No entanto, caso a cerimônia ocorra durante a noite, você pode ousar um pouco mais nos acessórios para casamento, optando, por exemplo, por um colar grande e por um mix de anéis.

Além disso, é essencial considerar o seu papel no casamento. As convidadas e as madrinhas não devem tentar se destacar mais do que a noiva, pois esse é o grande dia dela. Sendo assim, confira a seguir como as noivas, madrinhas e convidadas podem escolher quais acessórios usar nessa ocasião.

Noivas

A noiva é a grande estrela de qualquer casamento. Por isso, é essencial que ela escolha bem quais acessórios vai usar nessa ocasião. O ideal na hora de escolher essas peças é levar em consideração o modelo do vestido.

Quem for se casar com um vestido tomara-que-caia, por exemplo, pode optar por um colar curto ou por uma gargantilha e pulseiras delicadas, que podem ser tanto douradas quanto prateadas, a depender da preferência da noiva. Essas peças vão deixar o look casamento muito elegante.

Porém, se o vestido tiver mangas ou muitas pedrarias, é possível optar por acessórios para noiva mais discretos, como brincos delicados. Nesse caso, o ideal é escolher peças prateadas, pois elas são mais discretas e vão ajudar a dar mais destaque ao vestido.

Madrinhas

As madrinhas têm um papel importante no casamento, pois são pessoas muito queridas pelos noivos e têm a função de servirem de testemunha para o matrimônio. Sendo assim, é importante escolher bem os acessórios para madrinha de casamento.

Antes de escolher quais peças usar nessa ocasião, é preciso considerar o estilo e a cor do vestido. Se a sua roupa for de um tom pastel, como azul ou verde-claro, pode optar por acessórios dourados para dar mais destaque ao look.

Contudo, se o tom da sua roupa for mais forte, como um rosa-pink, pode ser melhor escolher acessórios prateados, que vão deixar o visual mais equilibrado. O estilo das peças vai depender muito do modelo do vestido. Se ele tiver um decote em V ou tomara-que-caia, por exemplo, opte por colares ou brincos grandes.

Caso o decote do seu vestido seja no estilo canoa, opte por brincos para casamento grandes, que vão deixar o seu look mais harmonioso e bonito. Se a sua roupa não tiver mangas, aproveite para usar algumas pulseiras delicadas.

Convidadas

Na hora de escolher os acessórios para convidada de casamento, é muito importante levar em consideração o seu estilo. Caso você goste de looks mais modernos, uma boa opção pode ser fazer um mix de anéis. Nesse caso, é possível escolher 3 ou mais dedos da mão e colocar um anel diferente em cada um deles.

Você ainda pode combinar o mix de anéis com um par de brincos grandes e com algumas pulseiras delicadas. E quem tem um estilo mais clássico pode optar por usar apenas um colar e um par de brincos pequenos.

Como combinar acessórios em prata e dourado?

Uma boa alternativa para quem tem um estilo mais moderno é combinar acessórios para casamento banhados em prata e ouro no mesmo look. Você pode fazer isso de diversas maneiras, e uma das mais simples é usar um mix de anéis com peças prateadas e douradas.

Outra opção, que pode ser usada em conjunto com o mix de anéis, é usar algumas pulseiras banhadas em prata e ouro. Quem gosta de looks estilosos e impactantes, e vai usar uma roupa com decote em V ou tomara-que-caia, pode apostar em fazer uma composição de correntes prateadas e douradas.

Caso você nunca tenha combinado acessórios em prata e dourado, comece optando por peças sem texturas ou pedrarias. Uma boa dica para esses casos é escolher acessórios que apresentem um modelo parecido, pois isso vai passar uma impressão de continuidade entre as peças.

A combinação de acessórios em prata e dourado pode ser usada nos casamentos pelas noivas, madrinhas e convidadas. Além disso, esse mix de banhos pode ser utilizado tanto nas cerimônias diurnas quanto nas noturnas.

Encontre os seus acessórios para casamento na Vehr

Agora que mostramos como escolher os acessórios para casamento, saiba que, na Vehr, você encontra uma grande variedade de peças para usar em todos os tipos de cerimônias. Por isso, continue no nosso site para encontrar os acessórios perfeitos para o seu evento.

Coleção cosmo

Posts Relacionados