Os brincos geométricos são acessórios que oferecem originalidade ao look. Tendência nos anos 90, a geometria voltou com tudo e já se tornou um dos pontos altos da estação.

Não importa se possuem formas quadradas, redondas ou retangulares, os brincos geométricos podem ser usados em qualquer produção. O diferencial dessas peças é o modo como realçam o visual, visto que trazem características marcantes, como força e modernidade.

Para você aproveitar ao máximo essa tendência superatual, preparamos um guia com dicas ensinando como usar brincos geométricos. Continue com a gente e confira ideias criativas para deixar suas produções ainda mais incríveis!

Tipos de brincos geométricos

Os brincos geométricos podem ter estilos minimalistas ou arrojados. A diferença entre eles está no tamanho e na configuração dos itens. Há, por exemplo, modelos formados por vários círculos ou quadrados, resultantes em belas composições maximalistas.

Por outro lado, os modelos de brincos com design simples e geométricos, garantem elegância e sofisticação ao visual. Assim, os artigos podem ser coordenados tanto em produções clássicas quanto em looks vanguardistas.  

É possível encontrar inúmeros tipos de brincos geométricos, como argolas, studs, modelos longos, ear cuffs, entre outros. A combinação de formas também aparece nos exemplares, que podem juntar quadrados, triângulos e círculos em uma única peça.

Brinco geométrico de argola

Geralmente, as tradicionais argolas possuem traços geométricos, graças ao seu aro circular. Atualmente, é possível encontrar esse tipo de brinco com formas inovadoras, como a argola Lou, que sai totalmente do óbvio, mesclando os formatos circular e triangular.

Brinco stud geométrico

O brinco stud une a sutileza do modelo clássico ao design expressivo conferido pelas formas geométricas. É o caso do brinco Cítric Mini, com sua pequena esfera de metal, cercada por pequenas e delicadas pedras naturais.

Brinco geométrico longo

O brinco longo é perfeito para ressaltar as formas geométricas. Ele pode ser vazado ou maciço e trazer a combinação de formas e estilos. Por isso, é muito comum vermos peças longas e geométricas nesse formato.

Brinco ear cuff geométrico

O brinco ear cuff também pode ser favorecido pelas formas geométricas. Assim como a argola, o exemplar traz o aro circular, sendo uma ótima opção para destacar produções e complementar conjuntos.

Cuidados ao usar brincos geométricos

Os brincos geométricos são peças versáteis, que permitem diversas combinações de looks. No entanto, por serem acessórios que se destacam no visual, eles podem sobrecarregar a produção. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados para manter a produção equilibrada.

Coordene o brinco com as roupas

Na hora de elaborar o look, é interessante combinar o brinco geométrico com peças lisas ou com estampas do mesmo padrão. Isso porque o contraste entre formas diferentes pode quebrar a harmonia do visual.

O mesmo acontece com as cores das estampas que, quando combinadas aos brincos, podem resultar em excesso de informação, deixando a produção pesada.

Tenha atenção na hora de formar conjuntos

Os conjuntos também estão entre as tendências do momento e podem ser elaborados por peças geométricas. Contudo, a combinação de vários acessórios chamativos pode desvalorizar a produção.

Dessa forma, se optar pelos colares maximalistas, é preferível utilizar brincos elegantes e discretos. Ao contrário, se os brincos forem os protagonistas do visual, aposte nos colares delicados.

Equilibre o estilo da produção

O design geométrico confere força e personalidade ao look. Por isso, é perfeito para realçar produções ousadas. No entanto, brincos com esse formato podem contrastar com roupas clássicas e românticas.

Portanto, tenha atenção ao combinar as peças com roupas que contenham babados, rendas e estampas florais. Nesse caso, a melhor estratégia pode ser utilizar modelos pequenos em tons neutros, com um brinco de prata stud ou uma argola de tamanho menor.

Analise a combinação de cores do look

Como já mencionado, os acessórios geométricos podem ser extravagantes. Desse modo, são peças statement incríveis, utilizadas para valorizar qualquer visual. Assim, um ponto importante a ser observado é a combinação entre as cores do look e o modelo do brinco.

Se o brinco for o ponto de destaque da produção, é interessante harmonizar o artigo com roupas de cores neutras. Assim como as estampas, tons fortes podem ficar em desarmonia com as formas geométricas do acessório.

Como combinar brincos geométricos

Para combinar brincos com formas geométricas, uma boa dica é prestar atenção às pontas que os itens podem ter. Analise se o ângulo formado combina com o seu formato de rosto, modelo da roupa, penteado e outros acessórios.

Para criar conjuntos, combine peças com os mesmos estilos e formas. Por exemplo, brincos retangulares podem compor pares com pulseiras no mesmo formato. Ou ainda, argolas podem ficar ótimas com pingentes circulares. O importante é que haja equilíbrio entre as peças.  

Acompanhe as últimas tendências em brincos e acessórios na Vehr!

Adicionar brincos geométricos ao visual é uma forma divertida e moderna de incrementar a produção, emoldurar o rosto e evidenciar o seu estilo pessoal. Assim, aposte nesse modelo para elaborar looks atraentes e inovadores.

Na Vehr, você encontra esse e outros exemplares de brincos para deixar o seu visual ainda mais incrível. Acesse o site e acompanhe as tendências e os lançamentos de acessórios para todas as ocasiões!

Coleção cosmo