Combinar brincos e colares é uma técnica de estilo utilizada para realçar o formato do rosto e valorizar as produções sofisticadas. Atualmente, os conjuntos despontam como fortes tendências, mas o mix entre os dois acessórios também ganha destaque.

Poucas combinações oferecem tantas possibilidades para evidenciar uma produção como essa dupla. O casamento perfeito entre lindos brincos e colares será o ponto de destaque do seu look.

Como acontece com outros tipos de mixes, o assunto ainda causa dúvidas. A variedade de modelos faz com que algumas pessoas achem difícil criar conjuntos com ambas peças. O mais importante é que o visual seja coeso.

Comece considerando alguns pontos principais na hora de combinar brincos e colares. Pense no estilo da sua produção, na situação em que você a utilizará e no foco do conjunto. Com esses três elementos, você terá um guia para se inspirar. Iremos detalhá-lo a seguir. Acompanhe!

Qual é o estilo da sua produção?

Antes de decidir quais peças farão parte do conjunto, comece definindo qual roupa usar, combinando-a com o colar e o brinco. Além de considerar o estilo da produção — formal, esportivo ou sofisticado — busque elementos que podem ser encontrados na sua roupa e harmonize-os com os acessórios.

Por exemplo, uma cor encontrada na sua roupa pode complementar a tonalidade da pedra de um colar. Da mesma forma, o brilho e a textura de um vestido podem inspirar a escolha dos acessórios.

Assim como a roupa, o cabelo e a maquiagem influenciam o resultado da produção. Ao combinar brincos e colares, considere a cor do seu cabelo, o penteado e a maquiagem que usará. Cabelos presos destacam colares e gargantilhas. Fios soltos e looks despojados ficam ótimos com brincos longos.

Em qual ocasião você utilizará o conjunto?

Assim como o estilo da sua roupa, a ocasião em que você utilizará as peças definirá o tipo de conjunto. A sutileza é mais indicada para o dia, com brincos femininos delicados e colares pequenos.

Porém, ser discreto não significa ser sem graça! A combinação entre peças delicadas, mas que também são divertidas e despojadas, é encontrada no conjunto formado entre o colar Astral e o brinco Fun Mini. Ambos possuem um adorável mix de pedras coloridas, que se complementam, formando uma alegre composição.

Para a noite, você pode abusar do brilho e das peças chamativas. Se não gosta de brilho, escolha colares femininos de ouro, sem pingentes ou pedras, como a nossa gargantilha Lazo. A extravagância dessa peça está nas tramas artesanalmente trabalhadas, o que a torna perfeita para eventos noturnos.

Qual será a peça de destaque da combinação?

O equilíbrio entre os tamanhos e os formatos é a chave para o sucesso da produção. Escolha uma peça para ser o ponto central da combinação. Assim, você terá um conjunto harmonioso e proporcional.

Brincos como destaque

Se o destaque da sua produção for os brincos, escolha colares femininos delicados. Não sobrecarregue o look usando as duas peças como destaque. Em vez disso, escolha modelos que se complementam.

O brinco Claire é um exemplo de peça que pode se transformar em um esplêndido destaque! A peça conta com design arrojado e formato côncavo. Banhada em ouro 18k, a superfície reflete a luz, causando um brilho com diferentes nuances.

Colar como destaque

Colares femininos chamativos são excelentes peças de destaque. Se eles forem o foco da combinação, equilibre as proporções usando brincos discretos. Os modelos ponto de luz ou argolinha são escolhas certeiras para harmonizar o look.

Existem várias opções de brincos delicados que podem servir como complemento para os colares de destaque. Um deles é o brinco Willow Ametista. A delicada pedra ametista é envolta em metal, banhado a ouro ou prata, que completará produções em qualquer cor ou estilo.

Pense no conjunto

Considerando todos esses pontos, é a hora de pensar no conjunto. Brincos e colares compartilham o mesmo espaço no corpo. Por isso, pense sempre na proporção das peças na hora de combinar esse cativante par de acessórios.

Harmonize o conjunto com o formato do seu rosto. Ele realça as características físicas. Combinar brincos e colares é divertido! Coloque várias peças juntas no seu pescoço e nas suas orelhas para ver como elas ficam.

Ainda que pareça contraditório, os conjuntos não precisam conter peças exatamente iguais. Ache um elemento em comum em ambas. Use cores complementares ou combine cor e brilho, por exemplo. Um colar com pedras vermelhas fica perfeito com um brinco ponto de luz, confeccionado com cristal incolor.

A versatilidade trazida pelos colares femininos da moda 2022 permite a criação de inúmeras combinações. Você poderá misturar peças à vontade e obter mixes que são a sua cara.

Se você prefere as combinações prontas, temos várias te esperando. Veja como a delicadeza conferida pelo brinco Cave complementa-se à sobriedade encontrada no colar da mesma família. O brinco e o colar Cave são o par perfeito para você que não vive sem acessórios.

Na Vehr, você encontra a combinação perfeita para o seu estilo!

Combinar brincos e colares é uma das formas mais antigas de valorizar produções, realçar rostos e destacar penteados. A dupla de brinco e colar anda de mãos dadas e está mais forte do que nunca! Assim como todas as tendências, os conjuntos dominam a moda em 2022.

Com tantos modelos disponíveis, às vezes, é difícil encontrar o par perfeito. Determinar estilo, ocasião e destaque da produção fará com que você crie seu mix sem medo de errar. Para facilitar o seu trabalho, a Vehr preparou conjuntos prontos para você não ter que pensar. É só escolher o seu!

Inspire-se com as nossas sugestões de conjuntos e escolha o que mais combina com você! Monte suas próprias combinações com o nosso incrível mix de peças. Acesse o nosso site e saiba mais.

Coleção cosmo

Posts Relacionados