Há momentos em que um pequeno acessório faz toda a diferença no look, não é mesmo? É quando acrescentamos peças, como braceletes, que percebemos que só então a produção ficou perfeita! Esses modelos delicados transformam o visual, mas também nos trazem dúvidas. Você já se perguntou como usar bracelete? 

Na hora de complementar o visual e decidir como combinar acessórios é normal que surjam algumas dificuldades. Afinal, as peças aparecem em estilos variados e podem ser utilizadas em inúmeras ocasiões. Mas, calma! Estamos aqui para te ajudar! 

No post de hoje, trazemos dicas incríveis ensinando como usar bracelete, formar conjuntos e elaborar looks com muita personalidade. Bora aprender mais algumas dicas de styling? Venha com a gente! 

O que é bracelete 

Para quem ainda não sabe o que é bracelete, a definição é simples: é um adorno usado no pulso ou antebraço, geralmente mais robusto e estruturado do que a pulseira. 

Ele é encontrado em metais banhados a ouro ou prata e em diversos estilos, podendo ser usados de inúmeras formas. Os tamanhos também são diversos, tornando o acessório bem versátil. 

Tipos de bracelete   

Após relembrar o que é a peça, certamente, você deve ter pensado em vários modelos. Isso porque há diversos tipos de bracelete. Tantos que, para conseguirmos classificá-los, é necessário resumi-los em apenas duas categorias.   

Braceletes finos 

Os braceletes finos são curinga e ficam ótimos com qualquer produção. São modelos sutis, que podem ser de metal maciço ou vazado. Eles aparecem lisos ou cravejados com pedras e são boas opções para quem procura saber como usar bracelete de forma discreta.

São opções incríveis para combinar com relógios, pulseiras e outros braceletes. É o caso do Bracelete Mirai Slim que, com design minimalista e levemente futurista, fica perfeito tanto em conjuntos como em solitários.  

Braceletes grossos 

Esse é o modelo mais robusto e pode ser bem chamativo. Também encontramos opções mais discretas, de tamanho médio. A peça permite composições autênticas, sendo muito utilizadas em técnicas de styling para criar efeitos visuais variados. 

Por exemplo, braceletes largos podem ser usados no antebraço, de modo a atrair o olhar para a região da cintura, fazendo a silhueta parecer mais longilínea e esbelta. Eles aparecem lisos, coloridos e com detalhes em pedras. 

Como usar bracelete feminino 

Agora que já entendemos o que são e conhecemos os principais tipos, chegou a hora de aprender como usar o bracelete feminino. Eles complementam qualquer tipo de roupa e podem ser usados em todas as ocasiões. A principal dica na hora de combinar os modelos é pensar na harmonia do look. 

Como combinar braceletes com a roupa 

O primeiro ponto na hora de pensar em como usar bracelete é equilibrar o acessório com as cores, as estampas e os modelos das roupas. O mais importante é que haja coerência entre as peças escolhidas. 

Para ilustrar, se o look é simples e esportivo, os braceletes finos podem ser a melhor escolha. As cores são bem-vindas em produções esportivas, entretanto, o excesso de brilho pode sobrecarregar a produção. 

Por outro lado, o visual noturno fica incrível com pedras e brilho. Aliás, apostar nos braceletes largos e adornados com pedras é uma boa sugestão para quem quer saber como usar bracelete com vestido de festa.   

Como usar bracelete no antebraço 

Como usar bracelete no antebraço? Essa é outra dúvida recorrente. Usar o acessório um pouco acima do pulso é uma forma de valorizar o look e criar uma peça de destaque.

Nesse caso, uma boa dica é usar o bracelete em apenas um braço. Se optar por um modelo maximalista, prefira utilizá-lo sozinho. Deixe as pulseiras e o relógio para adornar o outro braço.

No entanto, braceletes de tamanhos pequenos e médios podem ser utilizados juntos e no mesmo antebraço, compondo belos conjuntos. Em qualquer um dos casos, a composição é moderna e está super em alta. 

Como criar conjuntos com os braceletes 

Por falar em conjuntos, eles ficam magníficos com os braceletes. É possível tanto combinar várias peças quanto investir em modelos duplos ou triplos. Quem gosta de usar a criatividade, com certeza, irá se divertir combinando peças de estilos diferentes. 

O mix pode ser de ouro e prata, liso com pedras, metal e cor, entre muitas outras combinações. A tendência do pulseirismo também se estende aos braceletes. Dessa forma, aposte no estilo se você adora um visual personalizado. 

Apenas se lembre de que braceletes podem ser chamativos. Assim, manter o equilíbrio é essencial para elaborar produções elegantes. Na hora de compor o mix, analise o tamanho das peças e veja se a combinação ficará harmônica. 

Confira todos os braceletes da moda na Vehr! 

Esperamos que você tenha gostado das dicas ensinando como usar bracelete e formar looks com esse acessório indispensável. Para se inspirar, confira todos os modelos incríveis de braceletes e pulseiras que a Vehr preparou para você. É só acessar a nossa loja virtual para conhecer as novidades! 

Lá no nosso site, você também confere os últimos lançamentos e promoções exclusivas preparadas para você. Para ficar por dentro de tudo o que acontece na Vehr, é só se cadastrar na nossa newsletter e receber as novidades diretamente em seu e-mail. Corra e assine agora para não perder nada! 

Coleção cosmo

Posts Relacionados