Quem acompanha as tendências sabe que o ear cuff é um dos queridinhos do momento. O acessório é versátil e traz uma certa ousadia, que permite a elaboração de looks criativos e bem originais. No entanto, ele pode gerar alguma incerteza na hora de criar a produção e ficamos pensando “como usar brinco ear cuff?”.

Por isso, no post de hoje, esclarecemos todas as dúvidas sobre como utilizar a peça. Além disso, reunimos algumas dicas de combinação e os principais modelos de brincos ear cuff. Continue com a gente e confira a seguir!

Como usar brinco ear cuff?

Antes de falarmos sobre como usar brinco ear cuff, vamos relembrar as características do modelo. Ele é um acessório que pode ser preso em qualquer ponto da cartilagem da orelha, utilizando pressão.

Daí o nome, que significa “algema de orelha”. Esse estilo de brinco também é conhecido como piercing fake, uma vez que não é preciso ter furos na orelha para utilizá-lo. Tradicionalmente, ele foi símbolo de rebeldia e ficou famoso na década de 80, graças ao movimento punk.

Hoje, o acessório se tornou tendência e ganhou destaque após a marca Chanel tê-lo exibido em desfiles, no ano de 2012. Na verdade, a peça pode ser usada de forma simples. O principal na hora de elaborar o visual é pensar no estilo pretendido e na ocasião de uso.

Combine o ear cuff com o seu estilo

O ear cuff complementa qualquer tipo de visual e, ao contrário do que muitos pensam, combina com todos os estilos. Por exemplo, quem gosta de algo mais ousado pode investir em artigos com spikes ou em modelos triplos. Já as adeptas do minimalismo clássico podem apostar nas peças lisas ou com zircônia.

Considere a ocasião na hora de escolher o modelo

Um ponto que deve ser considerado na hora de definir como usar brinco ear cuff é a ocasião. Para os looks do dia a dia, qualquer estilo é bem-vindo. Entretanto, é preciso ter atenção ao selecionar os itens para eventos formais. Eles podem ser usados, mas exigem equilíbrio na combinação.

Crie um mix com várias peças

Outra dica é criar conjuntos com vários ear cuffs. O mix pode ser formado por dois, três e até quatro modelos. Você pode tanto combinar peças do mesmo estilo quanto formar contrastes utilizando artigos diferentes.

Como colocar o brinco ear cuff?

Outra dúvida comum, que surge na hora de montar o visual, é como colocar o brinco ear cuff. Como se trata de um modelo com um pino, para ser encaixado no furo da orelha, a melhor estratégia é deixar a peça acompanhar a extensão da cartilagem.

Por outro lado, os modelos de pressão podem ser posicionados em qualquer ponto da cartilagem da orelha. Nesse caso, deslize o acessório até encontrar um local onde fique confortável.

Quais são os modelos de brincos ear cuff?

Conhecer os principais modelos de brincos ear cuff também ajuda na hora de compor o visual. Dessa forma, fica fácil decidir se o estilo do acessório é adequado à produção e se você vai conquistar o efeito desejado.

Brinco ear cuff prata

O brinco ear cuff prata é um modelo moderno e arrojado, que nos remete ao futurismo. Ele aparece liso ou cravejado e fica ótimo em produções vanguardistas. Além disso, como todo acessório prateado, a peça tende a ser discreta e pode ser uma boa opção para complementar looks sóbrios e elegantes.

Brinco ear cuff dourado

Já o brinco ear cuff dourado se destaca pelo brilho do metal, que ajuda a ressaltar o tom de pele e as cores da produção. O modelo também aparece em designs variados, com ou sem pedras. Essa alternativa é ideal para quem quer um estilo arrojado e, ao mesmo tempo, requintado.

Brinco ear cuff com pedras coloridas

Essa é a escolha certa para quem quer ousar. O brinco ear cuff com pedras coloridas traz o brilho como destaque e valoriza produções de festa e para a noite. Apenas tenha cuidado ao usar o acessório durante o dia, já que ele pode sobrecarregar o visual.

Brinco ear cuff duplo ou triplo

Os brincos ear cuffs duplos e triplos são ótimas seleções para quem quer praticidade. Se você fica confusa quando tem que decidir como usar brinco ear cuff, aposte nesses modelos.

Isso porque não é preciso pensar muito na hora de criar o look. As peças são compostas por dois ou três aros de metal, substituindo os conjuntos e facilitando a produção.

Confira as últimas tendências de brincos e acessórios na Vehr!

Já viu que é simples aprender como usar brinco ear cuff, não é mesmo? Invista em modelos que reforcem a sua personalidade e o seu estilo pessoal. Afinal, o modelo é versátil e possibilita a elaboração de produções bem originais. Para você se inspirar, preparamos uma seleção incrível, com peças para todas as ocasiões!

Para criar conjuntos ainda mais originais, conheça também o nosso mix de brincos. É só acessar o site e conferir modelos que unem as últimas tendências de moda ao design exclusivo e atemporal, que são a cara da Vehr!

Coleção cosmo

Posts Relacionados