Combinar colares é uma tendência que está super em alta e deixa qualquer produção moderna e estilosa. No entanto, coordenar duas peças do mesmo tamanho pode ser uma tarefa mais difícil do que parece. Por isso, hoje, vamos ensinar como usar dois colares do mesmo tamanho.
Não importa se são grandes ou pequenos, dourados ou prateados, quaisquer que sejam os tipos de colares, eles ficam incríveis juntos, certo? A resposta é: não necessariamente!
Na verdade, quando criamos uma composição de colares do mesmo tamanho, corremos o risco de ficar com um emaranhado confuso de peças pendurado no pescoço. Porém, com algumas dicas simples, é possível elaborar um mix charmoso e original. Continue com a gente e veja mais, a seguir!
Como usar dois colares do mesmo tamanho
Antes de tudo, na hora de definir como usar dois colares do mesmo tamanho, determine qual será o estilo da produção. Você quer um visual simples e chique? Clássico e sofisticado? Ousado e marcante? Isso servirá de base para a combinação.
Agora que você já decidiu o estilo do look, selecione peças que combinem com a roupa. Assim, o visual ficará harmônico. Lembre-se ainda que usar choker e colar do mesmo tamanho requer alguns cuidados, como evitar que as peças enrosquem umas nas outras.
Dessa forma, evite modelos com muitas pedras e ornamentos. Uma boa dica é optar por colares simples, com apenas um pingente. Outra sugestão é usar peças lisas ou correntes finas, já que são mais fáceis de combinar.
Além disso, achar um elemento em comum pode ser a melhor forma de criar o mix. Ele pode ser a cor do metal, o estilo da pedra ou mesmo os elos das correntes. Confira mais algumas dicas!
Combine os colares conforme a cor do metal
Usar a cor do metal como um elemento em comum é uma boa forma de decidir como usar dois colares do mesmo tamanho. Além dos tradicionais dourado e prateado, há outras opções interessantes, como o rosé e o ródio negro.
Manter o conjunto com a mesma tonalidade permite que você ouse no tamanho ou no estilo das peças. Essa também é uma excelente dica na hora de combinar modelos com pedras coloridas. Isso porque o excesso de informação deixa o visual confuso e visualmente poluído.
Mesmo assim, não exagere nas cores e nos tamanhos das peças. A simplicidade é sua aliada na hora de combinar os colares. Desse modo, lembre-se da máxima do mundo da moda que diz sempre que “menos é mais”.
Combine as pedras ou os pingentes
Outra forma de coordenar colares do mesmo tamanho, é escolher modelos com pedras ou pingentes no mesmo estilo. Para ilustrar, duas correntes finas podem ter delicados pingentes de pérola barroca, formando um clássico par.
Outra composição original e elegante é formada entre peças cravejadas. Para que o look não fique sobrecarregado, a sugestão é selecionar peças com pedras pequenas. O look pode ser monocromático ou ter cores complementares. O importante é que o visual fique equilibrado.
Combine correntes com elos grandes e pequenos
Muitas vezes, lançar mão da assimetria é uma técnica eficaz na hora de definir como combinar o colar. Desse modo, o conjunto pode ter correntes de elos grandes e pequenos, criando um belo contraste.
Uma corrente robusta, no estilo groumet, por exemplo, pode ser um complemento incrível para modelos minimalistas, como uma fina corrente de elos americanos. A melhor forma de combinar as peças e vê-las juntas. Por isso, não tenha medo de experimentá-las!
Crie contraste entre as cores
Por falar em contraste, a combinação de banhos é uma das tendências de colares que está em evidência. Simples de ser feita, a composição realça qualquer visual e tem um estilo bem moderno.
Nesse caso, o ideal é optar por um duo de colares iguais, alternando apenas o tom do metal. Vale ressaltar que, como acontece com os pares da mesma cor, os banhos não precisam se limitar ao ouro e prata. O ródio negro e o ouro rosé são tonalidades de colares que estão na moda — perfeitos para criar contrastes.
Combine peças lisa e colares com pedras
Para finalizar o nosso guia ensinando como usar dois colares do mesmo tamanho, trazemos o mix entre uma peça lisa e outra com pedras. O efeito será parecido a um colar duplo com pingente.
Outra sugestão é combinar uma corrente delicada com o colar “gravatinha”, ambos com a mesma largura. Para que a produção fique equilibrada, o ideal é que os modelos tenham a mesma espessura. Assim, o pingente será o destaque do look.
Os colares mais incríveis estão na Vehr!
Gostou das dicas ensinando como usar dois colares do mesmo tamanho? Então, dê só uma olhada no que a Vehr preparou para você! Trouxemos um mix completo de colares incríveis, para formar qualquer conjunto. Confira modelos banhados a ouro e prata, com pedras naturais e design original.
Continue acompanhando o conteúdo exclusivo que preparamos para você, aqui em nosso blog. Veja mais tendências de acessórios, dicas de styling e muita novidade do mundo da moda. Receba ainda novidades, campanhas e promoções diretamente em seu e-mail. Basta acessar o site e assinar a nossa newsletter!