Acessórios podem adornar o corpo, incrementar a produção e produzir sensações visuais, como o alongamento da silhueta. Entre as joias, pulseiras e braceletes são as que mais escondem segredinhos em seu uso, que farão você criar looks de arrasar! Mas, você já se perguntou qual é a diferença entre pulseira e bracelete?

Antes de tudo, conhecer os diferentes tipos de braceletes e pulseiras, e seus respectivos usos, ajudarão você a escolher qual peça utilizar para criar o efeito desejado, e combiná-la com outros itens da produção.

A principal diferença entre pulseira e bracelete é o tamanho. O material e a forma de uso também ajudam a diferenciar as duas peças. Começaremos explicando o que é cada um dos modelos. Fique com a gente!

O que é um bracelete

Se você é fã de joias, certamente já deve ter usado um bracelete. Contudo, talvez não tenha parado para pensar no que é um bracelete e qual é a principal diferença entre ele e a pulseira. 

Primeiramente, o tamanho é o que distingue as duas peças. Braceletes costumam ser mais largos e estruturados, geralmente confeccionados com materiais firmes, como ouro e prata. Usualmente, são utilizados presos ao antebraço, com modelos ajustáveis.

O que é uma pulseira

Já as pulseiras são mais finas e maleáveis. Geralmente, ficam presas aos pulsos, sendo usadas perto ou em cima das mãos. Assim como os braceletes, elas são impactantes e versáteis. Atualmente, podemos encontrar vários tipos de pulseiras, elaboradas em diferentes materiais, como metais, pedras, couro e até tecido.

Dessa forma, as pulseiras são perfeitas para elaborar conjuntos e ficam incríveis quando usadas com braceletes. Os berloques — aqueles pequenos pingentes que contam a sua história — também são ótimos complementos para elas.

Dicas para escolher a sua pulseira e bracelete

Outra diferença entre pulseira e bracelete é o uso que você fará de cada uma das peças, ou da combinação entre as duas. As características físicas que você gostaria de ressaltar ou disfarçar são tão importantes quanto a ocasião em que usará os modelos.

Por isso, vamos resumir alguns pontos-chave para você considerar na hora de criar looks de arrasar com essas duas peças incríveis. Detalhes como o seu tipo físico, o efeito que você pretende criar e a ocasião em que utilizará as peças fazem a diferença no resultado da produção. Veja a seguir!

Tipo físico

Para começar, analise o seu tipo físico. Determinar o tamanho dos seus pulsos e o formato das suas mãos, permite que você use essa referência como guia na hora de decidir como combinar joias.

Por exemplo, se os seus pulsos forem finos, e você quiser ressaltá-los, escolha peças grandes e largas. Ao contrário, se eles forem grossos, aposte nos modelos de tamanho médio para fazer com que pareçam menores.

Para ilustrar, a pulseira Lazo, com suas correntes minuciosamente trançadas, criam equilíbrio e simetria entre os pulsos grossos e suas tramas trabalhadas.  Experimente combiná-la com produções para a noite e vestidos de festa e tenha um look sofisticado e irresistivelmente elegante.

Efeito pretendido

Entre as principais dicas de moda feminina, tem uma que nunca falha: harmonize a produção e crie simetria entre as peças. Assim, você garantirá que tudo se encaixe, formando um visual equilibrado. Por ficarem juntos e paralelas ao corpo, as pulseiras e braceletes podem influenciar como percebemos uma silhueta.

Lembrando que a principal diferença entre pulseira e bracelete é a largura da peça. Por isso, escolha um modelo adequado ao efeito que pretende criar. Braceletes largos, presos ao antebraço, podem fazer a sua cintura parecer mais fina. Pulseiras duplas criam uma silhueta longilínea.

Como dica, use a pulseira Pipe em pares, combinando os modelos ouro e prata ou no tom monocromático. As texturas deste modelo fazem com que as duas peças se complementem, criando um par elegante e proporcional. Essa é a escolha certa para criar looks sofisticados.

Ocasião em que usará o acessório

A ocasião em que você utilizará as peças é um fator determinante na hora de decidir como combinar roupas femininas e acessórios. Antes de escolher as joias, decida que roupa usará e para qual finalidade.

Produções para o dia a dia pedem acessórios modestos. Um visual despojado combina com peças sóbrias, como pulseiras de correntes delicadas e braceletes lisos. Um toque refinado pode aparecer em detalhes como pedras e pingentes, mas não exagere no brilho.

Ao contrário, roupas para a noite combinam com joias extravagantes. Conjuntos e brilho finalizam produções sofisticadas, assim como pedras e cores trazem descontração aos looks de festa. Selecione as suas peças preferidas e crie um mix ousado e divertido, que tornará a sua produção inesquecível!

Com a Vehr você cria um look de arrasar!

Não tem nada melhor do que conhecer alguns truques simples, que transformam um visual, não é mesmo? Por isso, entender a diferença entre pulseira e bracelete ajudará você a escolher as peças que melhor combinam com o seu look, ressaltar seus pontos fortes e criar um efeito visual arrasador!

Algumas dicas de acessórios femininos, e suas principais combinações, facilitam a vida na hora criar produções, tanto para o dia, quanto para a noite. Selecione sua peça preferida e crie produções incríveis com o mix de braceletes e pulseiras que a Vehr trouxe para você.

Afinal, todos os nossos modelos foram cuidadosamente selecionados para você ter sempre o melhor da moda à sua disposição. Acesse o nosso site e conheça todos os lançamentos. Tem muita novidade chegando!

Coleção cosmo