Ainda que a noiva seja o centro das atenções, as madrinhas ocupam um lugar de honra na cerimônia de casamento. Por isso, precisam de uma produção de destaque. A escolha dos acessórios para madrinha de casamento faz toda a diferença no visual: eles contribuem para uma produção memorável!

Há vários aspectos para considerar ao selecionar as peças, como, se o evento será diurno ou noturno. Lembre-se que os acessórios para madrinhas devem combinar com o modelo de vestido e penteado.

Após definir a formalidade do evento, a roupa e o cabelo, é hora de pensar nos acessórios: brincos, colares, anéis e pulseiras. Eles são itens que não podem faltar na produção.

Acessórios para casamento diurno e noturno

O horário do casamento determina a formalidade da produção. Em cerimônias diurnas, o visual pode ser mais descontraído. Já eventos noturnos exigem looks mais elaborados e formais.

Acessórios para madrinha de casamento diurno

Os acessórios para madrinha de casamento diurno complementam o vestido, que pode ser claro e curto. Entretanto, vale evitar os tons de branco, bege e nude para não ser confundida com a noiva.

Você pode usar cores como amarelo, lilás e verde-claro. Também dá para optar por joias com pedras da mesma tonalidade do vestido. Colar para casamento banhado a ouro ou prata é uma ótima escolha para eventos diurnos.

O Colar Joy Citrino é o complemento perfeito para um lindo vestido amarelo. Com uma discreta corrente e uma belíssima pedra de citrino amarelo, ele deixa qualquer visual radiante!

Acessórios para madrinha de casamento noturno

Os casamentos realizados à noite exigem uma produção mais requintada. Vestidos longos, cores quentes e escuras e um pouco de brilho são boas opções para compor o look.

Vinho, azul-marinho, verde-escuro e tons terrosos são excelentes opções de cores para madrinhas de casamento noturno. A ocasião pede glamour e elegância. Cabelos presos e decotes profundos garantem um visual sofisticado, além de serem complementos perfeitos para lindos acessórios.

Os acessórios para madrinha de casamento noturno devem acompanhar o resto do visual. Invista em pedras de cores vivas, como vermelho, verde e azul. O brilho é bem-vindo, mas não exagere. Cristais e brilhantes costumam ser as principais escolhas da noiva. Por isso, equilibre a produção para não brilhar mais que ela.

Brincos para madrinha de casamento

Sem dúvida, os brincos para madrinha de casamento são as peças-chave na composição do look. Eles harmonizam o conjunto de penteado, maquiagem e decote do vestido.

Brincos longos valorizam tanto os visuais com os cabelos presos quanto os penteados com os cabelos soltos. Nos dois casos, as pedras coloridas favorecem a produção.

No entanto, nada a impede de usar acessórios pequenos e discretos. Ponto-de-luz e pérolas são exemplos de brincos para casamento que dão um charme a mais à produção. O Willow Green, com uma elegante pedra verde, deixa qualquer visual espetacular, sem chamar a atenção.

Colares para madrinhas de casamento

Colares são fundamentais em uma produção de casamento bem elaborada. Ainda assim, você deve tomar alguns cuidados na hora de compor o look. O tamanho do colar para madrinha de casamento precisa ser equilibrado.

Caso você use brincos da moda, como um maxibrinco, evite colares grandes. Em algumas situações, dispense a peça e mantenha apenas os brincos. Agora, se pretende apostar no maxicolar, selecione brincos discretos.

Como mencionado, as pedras coloridas realçam o vestido e combinam bem com outros acessórios para madrinha de casamento. Basta organizar as peças em um mesmo tom. Se você busca um visual sóbrio, aposte em modelos com gemas pequenas.

O colar Vert, por exemplo, traz um mix de delicadas pedras verdes, revestidas com metal banhado a ouro. O modelo cria uma simetria sublime com o brinco Emilie, formando um conjunto equilibrado e sofisticado.

Pulseiras para madrinhas de casamento

Outro acessório que contribui com a beleza e a elegância é a pulseira para madrinhas de casamento. Ela realça ainda mais o vestido e dá um toque extra de delicadeza.

A pulseira é tão encantadora que algumas noivas presenteiam as madrinhas com esse acessório. Essa é uma forma de deixá-las ainda mais elegantes e eternizar o casamento na memória.

Se esse não é o seu caso, é importante prestar atenção em alguns detalhes para não deixar o seu visual pesado. Afinal, acessórios para madrinha de casamento devem ser harmônicos.

A dica é usar pulseiras mais finas e delicadas. Para quem deseja uma peça ainda mais luxuosa, a opção perfeita é o bracelete. Na Vehr, o Bracelete Gioia e a Pulseira Nó são exemplos versáteis, minimalistas e sofisticados.

Acessórios para qualquer ocasião, você encontra na Vehr!

Agora que você já aprendeu como escolher os acessórios para madrinha de casamento, é só caprichar no look! Invista em peças de qualidade, banhadas a ouro ou prata, com pedras de lapidação exclusiva.

A Vehr preparou uma seleção incrível de modelos para você arrasar em qualquer evento! Há semijoias, como: brincos, colares, pulseiras e muito mais no site.

Acesse agora! Fique por dentro das novidades e dos lançamentos. Aproveite para conhecer a linha completa de produtos e explorar a nova coleção.

Coleção cosmo

Posts Relacionados