As madrinhas ocupam uma posição de destaque em qualquer casamento, já que são pessoas importantes para os noivos e têm a função de servir de testemunhas do matrimônio. Por isso, quem vai exercer esse papel precisa saber como escolher os melhores acessórios para madrinha de casamento.

 

Apesar de ocuparem um lugar de destaque nas cerimônias de casamento, visto que é comum ver as madrinhas perto do altar junto aos noivos, elas não podem chamar mais atenção do que a noiva nesse dia. Por isso, é preciso saber como compor um look lindo, mas que não tire o foco da personagem principal do casamento. 

 

Como escolher os acessórios para madrinha de casamento?

 

Se você foi convidada para ser madrinha de casamento, mas não sabe quais acessórios usar para compor um visual adequado para a ocasião, confira a seguir como escolher as peças para usar nesse dia, levando em consideração o horário e o local da cerimônia.  

 

Acessórios para madrinha de casamento durante o dia

 

O ideal para quem vai participar de uma cerimônia diurna é optar por acessórios mais delicados e discretos, como um par de brincos para madrinha de casamento pequenos e lisos, ou com pedrarias pequenas. 

 

As peças banhadas a prata também podem ser uma alternativa interessante para quem procura acessórios para madrinha de casamento durante o dia, já que essas peças costumam ser mais discretas. 

 

Caso você queira usar acessórios com pedrarias, opte por aqueles com pedras de cores menos chamativas, como o lilás e o verde-claro, por exemplo. Dessa forma, será possível compor uma produção elegante e adequada para a ocasião. 

 

Se a cerimônia for ocorrer em um local mais informal, como a praia, é possível usar acessórios um pouco mais despojados, como um par de brincos de argola ou uma corrente longa com um pingente de pedraria. 

Acessórios para madrinha de casamento durante à noite

 

Quem procura acessórios para madrinha de casamento durante à noite pode ousar um pouco mais quando for escolher as peças, pois as cerimônias noturnas, geralmente, são mais sofisticadas.

 

Para as madrinhas que gostam de looks modernos e estilosos, um maxi acessório, como um colar grande pode ser uma boa alternativa para deixar o visual com mais personalidade.

 

Para um casamento durante à noite, as madrinhas podem usar tanto acessórios dourados quanto prateados. Contudo, quem vai usar peças banhadas a ouro precisa ter cuidado para não escolher com muito brilho ou com uma pedra muito grande e chamativa, para não chamar mais atenção do que a noiva. 

 

Brincos para madrinha de casamento

 

Na hora de escolher os brincos para usar em casamento, leve em consideração o modelo do seu vestido para selecionar os acessórios para madrinha de casamento perfeitos. Caso você esteja pensando em usar uma roupa com decote mais fechado, dê preferência para os brincos de tamanho médio ou grande. 

 

Já os vestidos com decotes mais abertos, como em V, costumam ficar ainda mais bonitos quando combinados com brincos pequenos e delicados. Se você quiser destacá-los na sua produção, faça um penteado que deixe as suas orelhas à mostra, como um coque, por exemplo. 

 

Você também pode considerar a cor da roupa quando for escolher um par de brincos. Caso seu vestido tenha um tom mais chamativo, como o vermelho, opte por peças mais delicadas, para deixar o seu visual mais equilibrado.

 

Porém, se a sua roupa tiver uma cor mais neutra, como o rosé e o azul-serenity, saiba que é possível ousar um pouco mais nos acessórios. Nesse caso, você também pode escolher peças com pedraria para deixar o seu look mais estiloso. 

 

Colares para madrinha de casamento

 

Quando for escolher um colar para madrinha de casamento, também é interessante considerar o modelo da roupa. Para quem vai usar um vestido mais longo, por exemplo, o ideal é optar por colares finos e longos, que, além de bonitos, ajudam a alongar a silhueta.

 

Já aquelas que vão usar um vestido curto podem optar por um colar pequeno ou por uma gargantilha para criar um look mais equilibrado. Quem está em busca de colar e brincos para madrinha de casamento deve escolher apenas uma dessas peças para ser destaque da produção.

 

Por exemplo, se pretende usar um maxi colar, opte por brincos pequenos e delicados. Dessa forma, será possível compor um visual equilibrado, e você não correrá o risco de chamar mais atenção do que a noiva. 

Pulseiras para madrinha de casamento

 

Outro acessório que contribui para deixar o look ainda mais bonito e elegante é a pulseira para madrinhas de casamento. Se você quiser compor uma produção mais delicada, opte por usar 3 pulseiras finas e lisas.

 

Já quem tem um estilo mais moderno pode escolher um bracelete para ser a peça de destaque do look, pois esse acessório deixa o visual mais estiloso.

Os melhores acessórios para madrinha de casamento, você encontra na VEHR 

 

Se você foi convidada para ser madrinha, continue na loja virtual da VEHR para adquirir os melhores acessórios para madrinha de casamento e crie um look incrível para usar nessa ocasião tão especial. 

Coleção cosmo

Posts Relacionados