Para criar um look de noiva deslumbrante, é importante pensar em cada detalhe, como a escolha de vestido, penteado e acessórios. Dessa forma, os brincos para casamento são itens indispensáveis, pois ajudam a realçar a beleza e a destacar a personalidade da protagonista da festa.

Na hora de selecionar o modelo ideal, é normal surgirem dúvidas, já que existem inúmeras opções. Por isso, hoje, vamos te ajudar a escolher os brincos para casamento perfeitos. Venha com a gente e veja o guia que preparamos, com dicas de combinações, estilos de peças e muito mais! Boa leitura!

Brincos para casamento: o que considerar na hora de escolher o modelo?

Os brincos para casamento são mais do que simples acessórios. Eles valorizam o formato do rosto, realçam o penteado e a maquiagem e, ainda, complementam o vestido da noiva. Assim, essas peças essenciais devem ser escolhidas com cuidado, pensando em atingir o efeito pretendido com a produção.

Então, o que considerar na hora de escolher o modelo? Primeiramente, deve-se pensar em vestido, penteado, maquiagem e outros acessórios, como véu e grinalda. Quando esses itens já estiverem definidos, é o momento de selecionar os brincos. Isso porque eles devem ser coordenados com o resto do visual.

Outro detalhe importante é a hora e o estilo da cerimônia. Festas de casamento diurnas pedem brincos mais discretos, com pouco brilho. Por outro lado, eventos noturnos ficam ótimos com peças extravagantes e chamativas.

Por último, é necessário respeitar o seu tipo físico e estilo pessoal. Evite usar artigos que façam você se sentir desconfortável. Há vários tipos de brincos e, certamente, um deles vai ficar magnífico em você. Para facilitar, reunimos esses pontos em um guia prático. Confira a seguir!

Combine os brincos com o vestido

O vestido é o item mais importante no look e o que vai guiar o resto da produção. Assim, detalhes como cor, tipo de tecido e decote podem servir de base na hora de escolher os brincos para casamento

Vestidos com decotes fechados e golas altas normalmente harmonizam demais com brincos discretos. Já os modelos tomara que caia e decote coração ficam incríveis com brincos longos. Lembrando que peças com muitos detalhes, como rendas e pedras, dispensam acessórios grandes. Nesse caso, é preferível usar brincos minimalistas.

Outro ponto importante é a cor do vestido. Peças em tons de marfim, perolados ou rosé combinam bem com metais dourados, como um elegante brinco banhado a ouro 18k. Se você optar pelos tecidos brancos nos tons “neve” ou “gelo”, as joias prateadas podem ser a escolha certa.   

Equilibre as peças com o penteado e a maquiagem

Da mesma forma, o penteado e a maquiagem interferem na seleção dos modelos. Por exemplo, cabelos compridos e soltos ficam harmônicos com brincos longos. Os penteados presos, por sua vez, podem ser complementados com peças delicadas, como um sofisticado brinco ponto de luz.

Se você optar pelo meio-termo e decidir utilizar um penteado semipreso, brincos de tamanhos médios, com um pouco de volume, podem ficar perfeitos. Os cabelos curtos e soltos também ficam ótimos com brincos médios e longos.

Além disso, a maquiagem exerce influência sobre o modelo. Uma make ousada, para a noite, pode ser realçada por brincos modernos. O estilo clássico, com cores suaves, pode ser equilibrado com brincos românticos e delicados.  

Harmonize os brincos com outros acessórios

Outra dica interessante é buscar elementos que estejam presentes em outros acessórios para determinar os modelos dos brincos. Cintos, grinaldas, tiaras e gargantilhas também podem servir de guia.

Para ilustrar, se o look já tiver detalhes em metal banhado a prata 950 ou ouro, é preferível optar por brincos com a mesma tonalidade. De todo modo, é importante observar o design dos acessórios. Assim, você vai selecionar peças no mesmo estilo, criando, então, uma produção harmoniosa.

Pense no local e horário da cerimônia

Outros aspectos fundamentais para a escolha dos brincos são o local e a hora da festa. Eventos ao ar livre, em lugares como praia e sítio, pedem peças leves e delicadas. O mesmo acontece com cerimônias que ocorrem durante o dia, uma vez que os brincos vão ficar expostos à luz natural.

Nesse caso, opções neutras, como os brincos de pérolas, são infalíveis. Se optar por modelos com pedras, não exagere no brilho. Uma boa sugestão é usar acessórios com cristais pequenos, em cores claras.

No caso dos eventos noturnos e em locais fechados, peças brilhantes são bem-vindas. Aposte em brincos requintados, com pedras e strass e, se preferir, em cores vivas, como vermelho e verde.

Seja fiel ao seu estilo pessoal

Para finalizar o nosso guia, respeite o seu estilo pessoal. Afinal, esse é o seu dia! Os brincos, assim como toda a produção, devem refletir a sua personalidade e serem adequados aos seus gostos e tipo físico.

É importante que você se sinta confortável com a escolha e se lembre desse momento com orgulho. Se você tem um estilo moderno e vanguardista, brincos assimétricos e formas desconstruídas podem ser perfeitos.

Para as noivas românticas e clássicas, peças com formas de coração, laço e flor podem ser ideais. Enfim, a harmonia entre todos os detalhes é o que vai fazer a diferença e deixar o look perfeito.

Encontre os brincos para casamento perfeitos na Vehr!

Agora que você já sabe como escolher os brincos para casamento ideais, é só caprichar no planejamento e arrasar no grande dia! Para te ajudar nessa tarefa, preparamos um mix de acessórios completo, com tudo o que você precisa para brilhar ainda mais! Acesse agora e confira!

Coleção cosmo

Posts Relacionados